Bebê é encontrado após 9 horas enterrado vivo

Francis Carlton Crowley foi detido e acusado por ter botado a vida do bebê em perigo
Francis Carlton Crowley foi detido e acusado por ter botado a vida do bebê em perigo Foto: HANDOUT / REUTERS

Um bebê de cinco meses foi enterrado vivo por ao menos nove horas antes de ser encontrado por um xerife do condado de Missoula, no estado de Montana, nos Estados Unidos. A criança ainda se recupera no hospital e seu estado de saúde é estável. Um homem de 32 anos foi detido acusado de botar em perigo a vida do menino, segundo a polícia.

As autoridades descobriram que o bebê havia sido enterrado após receberem uma denúncia sobre um homem que agia estranho e possivelmente estava armado perto de Lolo Hot Springs, no condado de Missoula. Francis Crowle, de 32 anos, disse à polícia que o bebê deixado em seus cuidados estava enterrado em algum lugar da montanha, segundo um comunicado do gabinete do xerife. A informação gerou um busca de seis horas.

Durante a busca, o policial ouviu o choro fraco da criança e seguiu o som, encontrando o menino vivo no domingo. O bebê foi enterrado de bruços sob uma pilha de gravetos e detritos, vestido um macacão molhado e sujo, segundo um comunicado do gabinete do xerife. A temperatura no momento era de 7,8 graus.

A criança tem pequenos arranhões e hematomas, de acordo com a imprensa americana, mas o seu estado de saúde é estável. O bebê foi colocado sob custódia da Divisão de Serviços para Crianças e Famílias de Montana.

Crowley, que foi acusado de botar em risco a vida do pequeno, permanece preso no centro de detenção do condado. Ainda não se sabe qual é a sua relação com o bebê, disse a polícia no comunicado. As autoridades acrescentaram que espera-se que o detido enfrente mais acusações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *