Bolsonaro preocupado com Carlos ser preso

Bolsonaro teme por possibilidade de Carlos ser alvo de ação do inquérito das fake news

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro reconheceu a aliados o temor de que um dos seus filhos, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), acabe sendo alvo de uma operação do inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga o esquema de fake news.

Conforme apurado pela Folha, a operação ocorrida nesta quarta-feira (27), relacionada ao inquérito das fake news, era um assunto que já preocupava Bolsonaro pelo menos desde o final de semana: uma ação que atingisse seus aliados.

 

O ministro do Supremo Tribunal Federal e relator do inquérito, Alexandre de Moraes, determinou medidas contra políticos, empresários e ativistas bolsonaristas nesta quarta (27). Moraes citou a suspeita de participação do chamado gabinete do ódio —grupo de servidores lotados na Presidência da República.

 

A decisão de Moraes indica que depoimentos de depitados federais descreveram um suposto esquema coordenado pelo Palácio do Planalto para propagar pautas antidemocráticas e campanhas de difamação contra adversários políticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *