Casa Nova: Começa hoje (25/11), vacinação irrestrita para quem tem 18 anos ou mais 

“Tomara que todas as pessoas que ainda não se vacinaram estejam presentes neste dia D” – começa o Prefeito Wilker Torres – “Tivemos uma resposta tão expressiva aos nossos chamamentos, que pouca gente ainda falta se vacinar em Casa Nova e são estes remanescentes que precisam ir ao SESP, precisam se vacinar, para garantir tranquilidade a si e às suas famílias”.

Os números da SESAB confirmam as afirmativas do Prefeito Wilker Torres. De acordo com o Acompanhamento da Cobertura Vacinal, o município de Casa Nova, em 24/11 às 16:00 hs, já vacinou 39.079 pessoas com a primeira dose, 27.194 com a segunda dose e 3.215 com a dose de reforço. O número de vacinados corresponde a mais de 73 por cento de toda a população vacinável.

Para o prefeito estas campanhas específicas dentro da campanha, juntando informação e incentivando a prevenção, contribuíram para o sucesso da vacinação: “Mantivemos um ritmo de vacinação constante, mantivemos nossas equipes o tempo todo alertas e temos priorizado as testagens. Tudo isso não nos daria esse resultado favorável, não fosse o envolvimento da população”.

O Dia D, dia 25 de novembro, vai oferecer vacina a todas as pessoas com 18 anos ou mais, que não tenham tomado nenhuma das doses, que estejam em atraso pra a segunda dose e os que já alcançaram o período para a terceira dose.

A vacinação segue os mesmos protocolos anteriores de intervalo entre uma e outra, se exige os documentos de identificação, a carteira de vacinação e o cartão do SUS e é imprescindível um comprovante de residência.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *