Cerco se fecha contra a Compesa em Petrolina

esgoto

A partir de agora, a Fundação Nacional de Saúde e a prefeitura de Petrolina, através da Agência Reguladora Municipal de Petrolina, Armup vão firmar um termo de parceria e cooperação técnica para análise da qualidade da água, na sede e também nas áreas irrigadas de Petrolina.

O laboratório da Funasa em Pernambuco é considerado um dos melhores do país e poderá monitorar a água fornecida pela Compesa em Petrolina sob o aspecto físico-químico, microbiológico e batecteriológico. “A partir desse estudo minucioso vamos ter a dimensão e também a influência dos transmissores de doenças  a partir da água e consequentemente as doenças que podem ser provocadas, enfim, faremos um mapeamento da condição da água em Petrolina,” atesta o presidente da Armup, Geraldo Júnior.

O convênio  que será firmado prevê a capacitação dos profissionais da Armup e da Funasa para fazerem essa análise e mapeamento.

Com isso, o cerco se fecha mais ainda para a Compesa, uma vez que a empresa responde por processos na justiça movidos pela administração Júlio Lóssio (PMDB), dentre eles sobre a qualidade da água, esgotamento e tratamento sanitário.

Com a campanha política se aproximando, o clima pode esquentar mais ainda.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *