Com time misto, Vitória goleia o Jacobina fora de casa e segue absoluto no Baianão

Próxima partida pelo Baianão é o clássico BaVi

Mesmo poupando alguns titulares, o Vitória mostrou por que é o líder do Campeonato Baiano, com 100% de aproveitamento, ao bater o Jacobina, fora de casa, por 4 a 1. Paulinho e André Lima, no primeiro tempo, e Euller e Jhermerson, no segundo, marcaram para o Leão. Peixoto descontou para o time da casa na etapa inicial. O Rubro-negro segue soberano, líder com 24 pontos, quatro a mais que o Fluminense, segundo colocado. O Jacobina ocupa a oitava posição, com seis pontos.

Quem esperava o Jacobina acuado perante o time misto do Vitória se enganou. Desde os primeiros minutos, o Jegue da Chapada partiu para o campo de ataque, pressionou a saída de bola rubro-negra e chegou com perigo em jogadas pelas laterais. Mas a pressão não superou o poder ofensivo do Leão, que foi cirúrgico. Aos nove minutos, o árbitro marcou pênalti em jogada confusa na área do Jacobina. Paulinho converteu a penalidade deslocando Walson: bola do lado direito, goleiro pro lado esquerdo.

Aos 25 minutos, nova investida do Vitória e mais um gol, desta vez com André Lima, que aproveitou uma bola mal afastada por Walson após cruzamento de Pineda e chutou alto para ampliar o marcador. O Jegue da Chapada se manteve no ataque e conseguiu diminuir pênalti cometido por Caíque, aos 35 minutos. Peixoto se encarregou de fazer a cobrança, e a bola tocou na trave antes de estufar as redes. E os tomes foram para o intervalo com o Vitória ganhando por 2 x 1.

Insistente, o time da casa voltou para etapa final buscando o empate desde o início. Aos 23 minutos, Peixoto quase conseguiu o segundo gol em cobrança de falta. Aos 34 minutos o castigo. Euller ampliou a vantagem do Vitória. Paulinho tocou para Jhemerson, que de calcanhar encontrou o lateral livre para invadir a área e chutar para o fundo das redes. No fim do jogo, mais um tento Rubro-negro. Paulinho toca de calcanhar para Jhemerson, que se livra da marcação e bate no contrapé do goleiro. Goleada do Leão 4 x 1.

Na próxima rodada do Baianão, o Vitória enfrenta o rival Bahia, na Fonte Nova, no dia 9 de abril. Antes, o Leão vai ao Piauí enfrentar o River pela Copa do Nordeste, na quarta-feira (29), no estádio Lindolfo Monteiro. O jogo de volta será realizado no domingo (2/4), no Barradão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *