Comemoração dos 10 anos de existência do IPJ contou com a presença da prefeita Suzana Ramos, mas os conselheiros foram preteridos

Nota

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (21/01), na sede do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ), um Café da manhã para comemorar os 10 anos de criação do órgão. O evento contou com a participação da prefeita Susana Ramos e sua comitiva, mas o que chamou atenção foi a exclusão da presença dos representantes dos Conselhos Fiscal e Deliberativos, já que os mesmos fazem parte da administração de acordo com a Lei 2.152 no artigo 63 que instituiu o IPJ.

A atuação dos Conselhos na estrutura do IPJ é de suma importância no controle e fiscalização das ações do Instituto, com isso, eles exercem um papel de parceria e orientação na gestão, inclusive são co- responsáveis, respondem oficialmente por todos os atos da direção executiva. Queremos crê que foi por falta de conhecimento do atual Gestor. Do contrário foi falta de respeito com os Conselhos.
A não participação dos Conselhos no evento demonstra que eles não contam com o reconhecimento e importância na estrutura do instituto pelo atual Diretor Presidente Sr. Marcos Onildo, e nem pelo atual Governo, ferindo o Art. 63 da 20152/2001.

Iniciar uma gestão tratando os demais gestores com diferenças não é um bom começo para ambos os lados. A história tem demonstrado isso.

Gilmar Nery

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *