Conselho Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Sento-Sé realiza reunião ordinária

Na manhã desta quarta-feira (23) membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Sento-Sé (Comdema) estiveram reunidos para mais uma reunião ordinária do Conselho. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente (Sematur) e teve como pauta assuntos como: regimento do conselho, licenças e ofícios recebidos do Ministério Público, entre outros.

De acordo com a titular da Sematur e também presidente do Comdema, Tereza Rodrigues, o conselho tem como foco fiscalizar e ao mesmo tempo aconselhar sobre as ações desenvolvidas pela secretaria. “Apresentamos as demandas em andamento hoje na secretaria como a quantidade de Parques Eólicos, licenças expedidas, falamos ainda sobre as condicionantes e as Compensações Ambientais que as empresas instaladas têm com o município, foi uma reunião muito proveitosa e positiva”, avaliou Tereza Rodrigues.

O comerciante José Elias Ribeiro dos Santos é um dos membros do conselho representando o setor da sociedade civil, ele também fez uma avaliação positiva da reunião. “É de suma importância a realização desses encontros para discutirmos assuntos relacionados com o meio ambiente. Foram repassadas algumas propostas para análise do conselho que deverão seguir para o ministério público”, disse o conselheiro.

Ainda na reunião foi definido que todos os meses as reuniões do conselho devem acontecer na última quarta-feira do mês, às 9h, e ainda tópicos voltados às atividades desenvolvidas por empreendimentos de mineração em Sento-Sé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.