Daniel Alves decide contra o Ceará e tem estreia dos sonhos pelo São Paulo

Daniel Alves, que atuou como meia, festeja o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo
Daniel Alves, que atuou como meia, festeja o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo Foto: NELSON ALMEIDA/AFP

Daniel Alves teve uma estreia dos sonhos com a camisa do São Paulo. Ontem, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito jogou como um meia avançado e foi autor do gol da vitória do Tricolor paulista sobre o Ceará por 1 a 0, no Morumbi.

Ainda se adaptando à nova função que deverá desempenhar no clube de coração, Daniel participou de várias tramas ofensivas do São Paulo na partida. Aos 39 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito espanhol Juanfran, outro recém-contratado pelo Tricolor, tocou para a área, Raniel ajeitou e o camisa 10 são-paulino infiltrou na pequena área como um centroavante, se livrou do marcador e bateu cruzado para abrir o placar.

Após a partida, o jogador de 36 anos, que colecionou títulos com as camisas de times como Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain, disse que viveu um momento especial no Morumbi.

— Quando eu falei que cheguei realizando sonho de torcedores, nem nos meus melhores sonhos tinha previsto viver isso no dia de hoje. Por isso, estou feliz pela estreia, dedicação dos companheiros, entrega e luta — festejou o camisa 10.

Além da felicidade do resultado, o jogador explicou os motivos de sua escolha pelo São Paulo. Tricolor declarado, Daniel Alves enalteceu a organização e trabalho do clube nas categorias de base.

— Eu acredito que vim para o melhor clube, que mais organização tem no futebol, cuida da divisão de base e tem jovens promissores. Acredito que tem muito a crescer, e devagarinho vamos construindo solidez no trabalho — afirmou.

Com a quarta a vitória consecutiva na competição, o São Paulo chegou aos 27 pontos, cinco atrás do líder Santos, e entrou na briga pelo título brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *