Allan Jones fala sobre a falta de água em Juremal com direção do SAAE

Redação

Depois da grande polêmica sobre a falta de água nas residências de moradores no distrito de Juremal, zona rural de Juazeiro, por quase uma semana, o vereador Allan Jones (PTC)  informou sobre o resultado da reunião que houve na tarde desta terça-feira (18) com o diretor geral do SAAE, Joaquim Neto.

O diretor do SAAE, Joaquim Neto e o vereador Allan Jones em reunião

“O diretor me explicou alguns motivos que levaram o SAAE a mudar a capitação de água para aquele distrito, mas eu informei que a população não foi consultada sobre tal decisão.  Há mais de uma ano houve uma reunião para tratar do mesmo assunto e a reação dos moradores foi de que não aceitava a mudança da capitação por receber água de boa qualidade da adutora da Caraíba”.

“Por conta  dessa mudança de capitação, o SAAE teve que desligar o bombeamento antigo, ativando um outro novo, ocasionando o estouramento de alguns canos da rede, sendo necessário desligar. Mas o diretor da autarquia me garantiu em reunião que o reabastecimento será retomado na manhã desta quarta-feira. Agora o fato do reabastecimento ser normalizado não quer dizer que esta água, tenha qualidade ou não. Ele me garantiu ainda fazer algumas inspeções no ponto de capitação com alguns moradores e técnicos do SAAE com coletas de amostras, inclusive nas residências, cujo objetivo é fazer um estudo sobre a qualidade do liquido para darmos uma resposta à população. Ele ainda se comprometeu de estar à disposição de uma reunião para prestar esclarecimentos”, informou Allan.

Sobre o protesto que houve por moradores quando fechou a BR 407 com a queima de pneus e madeira, ocasionando grande congestionamento nesta terça-feira, o vereador afirmou que “o protesto foi válido porque depois de 20 anos os moradores passaram a sofrer com a falta de água em suas residências sendo abastecidas por carros-pipas, carroças e pessoas transportando latas com água nas cabeças cabeças, e nesta época é algo inaceitável”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *