Deputado bolsonarista chama relator para briga: ‘bora pro pau’

Boca Aberta se revoltou com pedido de cassação do seu mandato no Conselho de Ética da Câmara

Redação
Foto: Divulgação / Agência Câmara
Foto: Divulgação / Agência Câmara

 

O deputado federal Boca Aberta (PROS-PR) partiu para cima e chamou para a briga o relator do seu caso no Conselho de Ética da Câmara Federal, o deputado Alexandre Leite (DEM-SP).

O parlamentar paranaense se revoltou com o parecer do demista, que pede a cassação do seu mandato por quebra de decoro.

De acordo com informações do jornal O Globo, proferindo uma série de xingamentos, o parlamentar perseguiu o colega pelos corredores da Casa na noite desta quarta-feira (15). As agressões foram filmadas pela assessoria do deputado paulista.

Conhecido por seu temperamento agressivo, Boca Aberta é alvo de representação justamente por tentar agredir e xingar servidores da Casa. Na confusão, o deputado chamou Leite de “bandido” e “vagabundo”, além de fazer acusações contra seus familiares.

O presidente do Conselho de Ética, deputado Paulo Azi (DEM), reagiu às investidas do colega contra Leite.

“Espero que [daqui para frente] vossa excelência utilize o tempo para se defender. O representado aqui é vossa excelência. Se por ventura o senhor tenha a fazer alguma consideração sobre o deputado Alexandre, não é este o palco. Se quiser representar contra o deputado, que represente. Neste momento, o deputado Alexandre goza de toda a confiança do conselho”, disse o parlamentar baiano.

Após a confusão, o parecer contra Boca Aberta foi retirado de pauta do Conselho, mas deverá retornar na próxima semana para análise no colegiado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *