Dilma lamenta morte de Nilton Santos

Twitter-Dilma-Nilton-Santos-Reproducao_LANIMA20131127_0211_29

A morte do ex-jogador de futebol Nilton Santos foi lembrada há pouco pela presidenta Dilma Rousseff. Referindo-se ao atleta como a “enciclopédia do futebol”, Dilma disse que Nilton foi “o grande lateral” durante as duas primeiras trajetórias vitoriosas da seleção brasileira na Copa do Mundo.

“O futebol perdeu hoje a sua ‘enciclopédia’, Nilton Santos, o grande lateral campeão mundial de 1958 e 1962”, lamentou a presidenta pelo microblog Twitter.

Vítima de insuficiência cardíaca, Nilton Santos morrreu na tarde de hoje (27) no Rio de Janeiro, no Hospital da Fundação Bela Lopes, onde estava internado. O craque tinha 88 anos de idade e sofria do mal de Alzheimer.

Também pela rede social, Dilma prestou homenagem ao ex-jogador divulgando uma página do Palácio do Planalto contendo foto e informações sobre a história de Nilton Santos. “Acompanhe a carreira de Nilton Santos no endereço http://goo.gl/uCdoh”, escreveu a presidenta.

O sepultamento do ex-jogador do Botafogo está marcado para as 16h desta quinta-feira (28), no Cemitério São João Batista, na capital fluminense.

Fonte: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *