Durante discurso, vereador Amadeus dos Santos afirma que fiscalizou hospitais de Juazeiro

Da Redação

Durante seu discurso na tribuna da Casa Aprígio Duarte, nesta terça-feira (02), o vereador Amadeus dos Santos (PP) afirmou que tem realizado fiscalizações nas unidades de saúde do município. “Desde o inicio deste ano temos realizados algumas fiscalizações e o que presenciamos foi o bom andamento dos trabalhos do executivo. Estivemos no Hospital de Campanha e observamos que houve uma necessidade de ampliando fazendo melhorias naquela unidade de saúde. Já na UPA foi observado que houve uma nova organização para que os atendimentos retornassem da melhor maneira para população. Com isso, o secretário de saúde, Dr. Fernando e a prefeita Suzana Ramos estão de parabéns pelo bom andamento dos serviços”, exaltou o vereador.

Amadeus afirmou ainda que visitou o Hospital São Lucas, sendo recebido pelo diretor Dalmir Pedra. “Na conversa com o diretor, foi confirmado que o serviço pediátrico está existindo, e ainda assim realizando cirurgias diversas. Mas isso devido a um convênio realizado com o município,” informou. Ao longo de seu discurso, o Vereador fez questão de alertar aos demais  colegas que “não estava ali para falar de ex prefeitos e vereadores.  Estive até conversando com um médico sobre o hospital regional que é responsável por fazer cirurgia de tireoide. São muitas as pessoas que precisam fazer este tipo de cirurgia que é de responsabilidade do governo do estado, mas que não está sendo oferecido este tipo serviço na unidade médica. Por sua vez, o diretor do Hospital São Lucas,  enviou projeto ao município solicitando convênio para que este tipo de cirurgia seja realizado em suas instalações. Outra coisa, no Hospital São Lucas já foi iniciado a construção de uma casa de apoio para o povo que chega do interior”.

O líder do governo, vereador Anibal Araújo (PTC) usou a parte quando falou de problemas deixados pela gestão anterior na pasta da saúde. “O ex-gestor apagou informações na saúde deixando dívidas altíssimas, nós estamos com uma certa dificuldade de administrar, mas logo logo daremos uma respostas à Juazeiro. Resta ao povo ter um pouco de paciência”.

O vereador Amadeus concluiu dizendo que “não joga culpa no governo anterior, jogo a culpa nos administradores do Hospital Regional que a polícia federal prendeu, meteu na cadeia. Porque o dinheiro que era para fazer as cirurgias pediátricas, eles roubaram. O dinheiro do estado que chegou para fazer cirurgias ginecológicas foi desviado, roubado”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *