Eleição para gestores e vices da Rede Municipal de Juazeiro terá mais de 30 mil votantes

Segundo informações da presidente da Comissão Eleitoral Central divulgadas esta manhã (26) no programa de rádio Sem Fronteiras, em torno de 31 mil votantes participarão da eleição para gestores e vices da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro que acontecerá nesta sexta-feira (29). De acordo com Lucinete Alves, a eleição será para 76 equipes gestoras, envolve 90 candidatos e os segmentos de pais (ou responsáveis), alunos e professores.

93 urnas da Justiça Eleitoral serão distribuídas nos locais de votação entre os dias 27 e 28, a Polícia Militar fará a segurança no dia do pleito, juntamente com os Agentes de Portaria e a Ronda Escolar, e para ter direito ao voto os eleitores (constantes na lista oficial entregue à Comissão Central) deverão apresentar-se nos colégios eleitorais das 8 às 19h, munidos de documento com foto.

“O processo está quente, principalmente nas escolas onde existe chapa dupla. Mas, esse é um bom sinal, pois significa que a comunidade escolar tem aceitado bem esse novo processo de escolha dos gestores, que deixou de ser por indicação em 2010 e passou a ser no voto. Isso é democracia”, acredita a Superintendente de Gestão da Secretaria de Educação e Esportes e presidente da Comissão Central, Lucinete Alves.

Após o encerramento da votação, que acontecerá às 19h, as urnas serão lacradas e repassadas às mesas escrutinadoras que deverão começar a apuração imediatamente. “A certeza que nós temos é que nenhuma urna ficará na escola, todas serão entregues na Seduc, acompanhadas de ata já com o resultado, ainda na sexta-feira. Em 2010 a apuração terminou por volta de 3h da manhã e esse ano a expectativa quanto a isso não é diferente. Percebemos um entusiasmo grande nos bairros da cidade por conta deste momento e nós ficamos felizes de ver essa demonstração de cidadania”, destacou a representante do processo eleitoral nesta terça-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *