Em Casa Nova Programa “Partiu Testagem” leva segurança às escolas no retorno às aulas 

Inicialmente alunos da rede pública estadual e em seguida toda a rede municipal participa do Programa “#Partiu Testagem” em parceria com o governo estadual para testar todos os alunos das redes públicas de Casa Nova.

Diretor da Regional de Saúde Pedro Alcântara acompanhou inicio do programa de testagem nas escolas de Casa Nova

“É mais segurança e a informação que necessitamos para dar aos pais a tranquilidade necessária para enviar seus filhos novamente às escolas” – explica a Secretária de Saúde de Casa Nova, Maria Regina.

Monitores e técnicos da Secretaria de Saúde estão nas escolas para testar todos os alunos

“O Governo do Estado disponibilizou os testes, estamos dando todo apoio e logística para que todos os alunos da rede estadual e logo em seguida, todos os alunos da rede municipal sejam testados” – garante o Prefeito Wilker Torres – “Só assim poderemos voltar a ter nossos filhos nas salas de aula com segurança e tranquilidade”.

O Programa “#Partiu Testagem” teve início, na Bahia, no dia 18 de novembro e Casa Nova foi um dos primeiros municípios a aderir. As testagens iniciais no município foram acompanhadas pelo Diretor do Núcleo Regional de Saúde da Região Norte, Pedro Alcântara.

Serão testados todos os alunos, acima de 13 anos das redes municipal e estadual com o objetivo de identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 na comunidade escolar.

O Programa deverá durar três meses e possibilitar o retorno seguro às aulas presenciais em toda a Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *