Em Juazeiro, Suzana lidera com folga. Bonfim, o prefeito, vai mal

Bem antes da pré-campanha se dizia que Paulo Bonfim (PT), o prefeito de Juazeiro, teria muitas dificuldades para se reeleger. Agora, a 15 dias das eleições, a pesquisa A TARDE/Potencial revela: Suzana Ramos (PSDB) tem 49% contra 19% dele e 8% do Coronel Anselmo Bispo (DEM).

O cenário sinaliza o fim de uma era. Em 2008, Isaac Carvalho, um pernambucano de Petrolândia que deu certo em Juazeiro, se candidatou a prefeito pelo PCdoB e ganhou, em 2012 se reelegeu e em 2016 elegeu sucessor Paulo Bonfim, ex-garçom do Boi Preto.

Em 2018, com contas rejeitadas, Isaac se candidatou a deputado federal. Ganhou, com mais de 100 mil votos, mas não levou, porque a Justiça barrou. Ele brigou com o PCdoB, mudou para o PT e levou Bonfim. Lá se diz que quem manda na prefeitura é Isaac. E o prefeito atesta: ‘Ele é o líder. Sou liderado dele’.

Os outros — O grande adversário de Isaac seria o ex-prefeito Joseph Bandeira, que era do PT, mas rompeu depois que foi preterido em favor do próprio Isaac quando este ainda era PCdoB. Mas Joseph também se embaraçou com a Justiça, e quem se beneficiou com isso foi a vereadora Suzana Ramos.

Viúva do ex-deputado Joroastro Ramos, o Zoró, cunhada do ex-prefeito Rivadávia Rivas, o Rivas, ela se tornou o desaguadouro dos insatisfeitos. O Coronel Anselmo, o terceiro, com o seu vice, o forrozeiro Targino Gondim, até tentou ser a terceira via, mas ficou difícil.

Fonte: A Tarde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *