Em meio à crise do coronavírus, prefeita de Ipojuca abre licitação para compra de veículo ‘de representação sedan blindado’

Foto: Amanda Miranda/Blog de Jamildo
Foto: Amanda Miranda/Blog de Jamildo

Um edital de licitação da Prefeitura de Ipojuca, publicado no Diário Oficial de 1º de abril, prevê a aquisição de veículos para a frota do município.

Chamou atenção, de alguns políticos de oposição na cidade, o primeiro item da licitação, um veículo “de representação tipo sedan blindado”.

Além do veículo tipo sedan blindado, geralmente usado por altas autoridades como “carro oficial”, também serão adquiridos pela mesma licitação ônibus, caminhão baú, motocicletas, guincho, minivan e até jetski.

O valor total da licitação será de R$ 14 milhões, segundo o documento oficial.

Não se sabe o valor atribuído apenas ao veículo sedan na licitação.

O edital foi assinado por vários secretários da gestão municipal em 31 de março, quando o Estado de Pernambuco já tinha decretado estado de calamidade pública pelo coronavírus.

A entrega das propostas, pelas empresas interessadas, deve ocorrer até 17 de abril.

Ipojuca é uma das cidades mais afetadas economicamente pelo coronavírus, devido ao impacto no turismo em Porto de Galinhas. O trade turístico da cidade tem feito repetidos apelos de ajuda às autoridades.

A prefeita Célia Sales (PTB) foi eleita em 2017, em eleições suplementares, após a Justiça Eleitoral anular as eleições de 2016 no município.

Em 2016, o marido da prefeita, ex-vereador Romero Sales, foi o mais votado. O mesmo não foi diplomado pela Justiça Eleitoral, sob alegação, na época, de ser inelegível por ter contas rejeitadas.

Com a palavra, a Prefeitura de Ipojuca, caso entenda necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *