Em resposta, vereador Renato Brandão detona e enquadra direção municipal de seu partido; ouça áudio

Da Redação

Durante a sessão ordinária desta quarta feira (24) na Casa Aprígio Duarte Filho, o vereador Renato Brandão (PL) usou o espaço da tribuna para rebater uma nota publicada na imprensa pela direção municipal da legenda de seu partido quando no seu conteúdo o proibia de fazer conchavos, ou aliança com a administração Suzana Ramos (PSDB). Durante seu discurso, Brandão detonou o diretório municipal.

“Recebemos a visita do deputado federal, José Rocha, e sensibilizado com as necessidades de Juazeiro decidiu vestir a camisa por ajudar. Acompanhado do pré-candidato a deputado estadual, Manoel Rocha visitamos na 6ª superintendência da Codevasf, Miled Cussa Filho  quando conversamos sobre Juazeiro, Vale do São Francisco, Salitre, onde iremos correr atrás de ações junto à Codevasf para melhorias da cidade através de emendas parlamentar. Fizemos ainda uma visita na prefeitura municipal quando fomos bem recebidos pela prefeita Suzana Ramos – com independência política e respeito -, mas também pensando em serviços para a sociedade, mesmo sendo prefeita por outro partido (…) Independente de quem seja o partido, o PL estará sempre apto a colaborar, não com a pessoa, mas pelo que ela representa estando legitimamente eleita pelo povo”, disse o vereador em tom de desabafo.

Ainda em seu discurso, Renato decidiu cutucar a direção municipal de seu partido. “Temos uma ação política que parte do povo, a qual estamos representando, inexistindo interesse privados, não somos políticos profissionais”. “O PL avaliza as ações quando o beneficiário é a sociedade e não devemos estar preocupados com currais eleitorais e donos de legendas (…) Como técnico que sou, tendo atividade fora da política com família na história na cidade é que nos faz sempre valorizar e defender o coletivo e o interesse público.”

Renato aproveitou para mandar um torpedo para direção da legenda em Juazeiro. “Não existe nenhum acordo político, nenhuma adesão à gestão municipal que esta visão tacanha e retrograda que traz prejuízo a sociedade (…) E rechaço as levianas e infundadas declarações, e que os suplentes, é bom sempre estarem aptos ao exercício, mas que ainda não é o momento. Aguardaremos, se assim existir, notificação do diretório local, se houve alguma situação pelo meio legitimo – e não por meio de notas á imprensa – já que somos pela segunda vez ameaçados”.

Ele concluiu defendendo a administração Suzana Ramos. “A política pequena de oposição, por oposição, a um governo insipiente, não poderemos agir desta forma, onde lutaremos em prol do município e não por questões pessoais”.

Ele concluiu lendo uma nota do deputado federal José Rocha em sua defesa. Veja abaixo:

 

OUÇA AQUI O DISCURSO DO VEREADOR RENATO BRANDÃO 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *