Fluminense derrota o Volta Redonda em jogo de pênaltis mal marcados

Pedro (em foto de arquivo) abriu o placar na vitória do Fluminense sobre o Volta Redonda
Pedro (em foto de arquivo) abriu o placar na vitória do Fluminense sobre o Volta Redonda Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo

No dia em que acontece o Oscar 2018, em Los Angeles (EUA), o prêmio de melhor filme iria para “A Forma da Água”. Isso se dependesse do que se viu em Los Larios, em Xerém. O Fluminense encarou dois adversários difíceis no estádio: o Volta Redonda e o campo encharcado. Mas nada que atrapalhasse mais do que a arbitragem, que marcou dois pênaltis inexistentes — um para cada da lado — dos três que aconteceram na vitória por 2 a 1 do Tricolor.

Pedro e Robinho converteram para o Fluminense, líder do Grupo B, com nove pontos, enquanto Marcelo descontou para o Voltaço. Entre escorregões e muita lama, o time das Laranjeiras somou a terceira vitória na Taça Rio.

— O jogo foi truncado, com muita poça, difícil de colocar a bola no chão. Mas graças a Deus consegui marcar e ajudar o time — afirmou o atacante Pedro, que chegou a quatro gols no Estadual.

Na próxima rodada, o Fluminense tem o clássico contra o Vasco, quarta-feira, enquanto o Volta Redonda visita o Macaé no mesmo dia.

O JOGO

Uma forte chuva que caiu em Xerém antes da partida deixou o gramado encharcado, com muitas poças, atrapalhando a qualidade das jogadas e provocando lances bisonhos, como furadas e escorregões.

O tricolor abriu o placar logo cedo em uma jogada individual de Ayrton Lucas. Destaque do jogo, o lateral entrou na área pela esquerda e foi empurrado por Gilberto. Pedro bateu bem o pênalti aos sete minutos para fazer 1 a 0.

E pode-se dizer que parou por aí a produção ofensiva tricolor. Apesar das tentativas de Ayrton Lucas, o Fluminense caiu em campo e o Volta Redonda soube jogar melhor no gramado pesado. O time da Cidade do Aço pressionou, rondou a área e abusou das jogadas pelo alto – talvez a melhor saída mesmo em virtude da condição do campo. Aos 43, Pablo cruzou e Marcelo quase empatou, cabeceando para fora.

O Fluminense voltou melhor do intervalo, tocando mais a bola e apostando nas investidas pelo lado esquerdo, aproveitando boas combinações entre Sornoza e Ayrton Lucas. Em um escanteio cobrado por Sornoza, aos 10, Pedro perdeu boa chance para ampliar a vantagem.

Cinco minutos depois, uma boa jogada de ataque tricolor foi prejudicada pelo gramado. Gilberto entrou na área pela direita e tinha duas opções para passe no meio. Na hora em que foi cruzar, a bola parou em uma poça, ‘desarmando’ o lateral do Fluminense.

Com mais volume de jogo, o Fluminense chegou merecidamente ao segundo gol, mas por linhas tortas. Em boa trama de ataque, Ayrton Lucas foi lançado na área e caiu em disputa com Vinícius Pacheco, que usou o ombro. O árbitro Daniel Costa Silva viu pênalti no lance, e Robinho bateu bem, deslocando o goleiro: 2 a 0.

– O Pedro estava confiante, já tinha feito o primeiro, mas eu pedi para bater e ele compreendeu – disse Robinho.

Quatro minutos depois, o árbitro voltou a errar. Dija Baiano entrou na área pela direita, tentou driblar Ayrton Lucas e caiu. Pênalti mal marcado, mas bem batido por Marcelo, que recolocou o Volta Redonda no jogo.

O time do interior quase empatou aos 34, em chute de Bruno Costa que parou na cabeça de Renato Chaves. O Flumimense, porém, soube controlar os minutos finais para chegar a sua terceira vitória na Taça Rio.

FICHA DO JOGO

Fluminense Júlio César; Ayrton Lucas, Renato Chaves, Gum e Gilberto; Ibañez, Jadson, Sornoza (Léo) e Rcihard; Robinho (Pablo Dyiego) e Pedro (Dudu). Técnico: Abel Braga.

Volta Redonda Douglas Borges; Luis Gustavo, Gilberto, Bruno Costa e Luiz Paulo; Bruno Barra (Mauro Gabriel), Vinicius Pacheco (Fernandinho), Marcelo, Pablo e Núbio Flávio (Anselmo); Dija Baiano. Técnico: Marcelo Salles.

gols 1º Tempo: Pedro, aos 7 min. 2º Tempo: Robinho, aos 21 min, e Marcelo, aos 25 min.

cartões Richard (Fluminense); Bruno Barra, Luis Gustavo e Vinicius Pacheco (Volta Redonda)

árbitro Daniel Victor Costa Silva

renda e público R$ 14.020,00 / 632 pagantes / 820 presentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *