Guardiola afirma que Gabriel Jesus deve voltar em até dois meses após lesão

Gabriel Jesus sofre uma lesão durante o jogo do Manchester City Foto: David Klein / Reuters
Extra
Tamanho do textoA A A

A lesão de Gabriel Jesus pode ser menos grave do que se imaginava. Após se machucar sozinho aos dez minutos do duelo entre Manchester City e Crystal Palace, fora de casa, saiu de campo aos prantos e se cogitava uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo. Porém, após o empate sem gols, o técnico Pep Guardiola comentou sobre a situação do jogador e disse que ele deve ficar fora por até dois meses.

Jesus teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho. Se fosse no ligamento cruzado, ele estaria fora da temporada já que a recuperação é de sete meses a um ano.

– Gabriel Jesus deve estar fora por 1 mês ou dois meses – disse o treinador.

Assim, Jesus deve voltar a jogar apenas em março, o mesmo mês que a seleção brasileira fará amistosos contra Rússia e Alemanha, três meses antes da Copa do Mundo de 2018.

É foi a terceira lesão que Gabriel Jesus desde que chegou ao Manchester City, em janeiro deste ano. Em fevereiro, ele sofreu uma fratura no quinto metetarso do pé direito e teve que parar por 66 dias.

Depois, em amistoso contra a Argentina, em junho, foi atingido pelo zagueiro Otamendi na órbita esquerda, mas não precisou de cirurgia. O jovem ficou 27 dias em recuperação.

De Bruyne machucado

Já De Bruyne, por sua vez, chegou a caminhar lentamente em direção aos vestiários após sair de maca. Já sem a imobilização na perna direita, o belga foi amparado por dois médicos do City. De acordo com Guardiola, o jogador “teve sorte” por não ter maiores problemas.

– Já o Kevin De Bruyne nos tivemos sorte, vamos ver nos próximos dias – falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *