Jantar em apoio a Flávio Bolsonaro teve Maia, Alcolumbre e o “Centrão”

No encontro, senador ouviu ‘palavras de conforto’, segundo um presente, na linha de que ‘todo mundo sofre quando tem esse tipo de problema’.

Do Poder 360º — O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), participaram de 1 jantar organizado por Marcos Pereira (Republicanos-SP), vice-presidente da Câmara, no final de semana passado, em Brasília. O encontro reuniu políticos em 1 gesto de apoio ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

 

Segundo o G1, o encontro foi articulado com a intenção de “demonstração de diálogo” com lideranças das Casas do Congresso Nacional.

Além de Maia e Alcolumbre, estavam presentes os senadores:

  • Eduardo Gomes (MDB-TO), líder do governo no Congresso;
  • Ciro Nogueira (Progressistas);
  • Aguinaldo Ribeiro (Progressistas);
  • Flávio Bolsonaro (Republicanos)

O governo tem buscado satisfazer as indicações desses partidos para facilitar a aprovação de projetos de interesse do Planalto e também para reduzir as chances de abertura de 1 eventual pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o relato de fontes presentes, Flávio Bolsonaro ouviu “palavras de conforto” quanto ao desgaste na família quando há uma investigação em curso. “Todo mundo sofre quando tem esse tipo de problema” disse uma pessoa presente na reunião.

O “problema” em questão seria o inquérito que apura o suposto esquema das “rachadinhas” na Alerj (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro). Há 2 semanas, 1 dos possíveis principais operantes, Fabrício Queiroz, foi preso na casa de Frederick Wassef, ex-advogado de Flávio Bolsonaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *