Morre Neil Peart, da banda Rush, um dos mais importantes bateristas da história do rock

“É com os corações partidos e profunda tristeza que temos que compartilhar a terrível notícia”, disse a banda em comunicado

Foto: Divulgação

Neil Peart, baterista da lendária banda canadense Rush, morreu na última terça-feira (7), mas o anúncio feito pela família só ocorreu nesta sexta.

Peart morreu em consequência de um câncer no cérebro diagnosticado há três anos.

Ele era considerado um dos bateristas mais importantes da história do rock, com estilo virtuoso que era referência no rock progressivo e em outros estilos, como o heavy metal.

“É com os corações partidos e profunda tristeza que temos que compartilhar a terrível notícia que nosso amigo, irmão de alma e companheiro de banda por 45 anos, Neil, perdeu sua incrível batalha de três anos e meio contra o câncer de cérebro”, disse a banda em comunicado.

“Pedimos que amigos, fãs e a mídia respeitem a necessidade de privacidade e paz da família nesse momento muito doloroso e difícil. Quem quiser expressar suas condolências pode escolher um projeto de pesquisa sobre câncer ou instituição de caridade e fazer uma doação no nome de Neil. Descanse em paz, irmão”, diz ainda o comunicado.

Peart se juntou ao Rush em 1974. A banda havia sido formada pelo guitarrista Alex Lifeson em 1968, mesmo ano em que entrou o baixista e vocalista Geddy Lee.

Com a entrada de Peart na bateria, o Rush se consolidou como um dos trios mais reconhecidos do rock. Suas letras cheias de referências literárias também foram fundamentais para a banda, que encerrou as atividades em 2018.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *