MPPE vai demitir servidor após inquérito disciplinar

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Em despacho publicado no Diário Oficial do Ministério Público do Estado (MPPE), o secretário geral do órgão, promotor Alexandre Augusto Bezerra, entendeu pela demissão de servidor do órgão, por supostas irregularidades cometidas na Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania do Recife.

Ao contrário do que acontece com os promotores e procuradores, que não têm o nome divulgado ao serem alvo destas apurações disciplinares, o MPPE resolveu divulgar o nome completo e a matrícula do servidor envolvido de forma pública, no Diário Oficial do órgão.

O despacho é datado de 18 de abril e foi publicado no dia seguinte, apesar da pena ainda não ser definitiva.

O servidor P.A.S.T. respondeu a processo administrativo disciplinar, tendo sido sugerida a pena máxima, de demissão. Além disso, o secretário geral quer que seja avaliado um eventual processo-crime e uma ação de improbidade administrativa contra o servidor.

blogs1

“Esperemos que seja uma inovação da nova gestão do MPPE e todos os promotores que sejam alvo de apuração disciplinar também tenham seus nomes divulgados amplamente no Diário Oficial, sem privilégios de classe”, disse ao Blog servidor do MPPE, sob reserva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *