No Reino Unido, enfermeiros que se protegeram com sacos de lixo estão com coronavírus

O NHS (sistema público de saúde britânico) declarou que não sabe o número de profissionais de saúde que foram hospitalizados pelo coronavírus

Pelo menos três enfermeiras que usaram sacos plásticos usados para coleta de lixo para atendimento a pacientes internados com coronavírus no Northwick Park Hospital, unidade de saúde situada na região oeste de Londres, no Reino Unido, estão contaminados pela Covid-19.

Segundo o jornal The Telegraph, as três funcionárias testaram positivo ao vírus Sars-CoV2, sendo que há relatos de que mais de metade dos trabalhadores deste serviço de saúde estão diagnosticados com a Covid-19.
Uma enfermeira disse ao jornal que ainda “não existe material de proteção. Continuando assim vários enfermeiros e médicos podem até morrer”.

De acordo com relatos, médicos e enfermeiras que cuidam dos pacientes mais graves utilizam sacos de lixo hospitalar na cabeça e óculos de esqui para proteção. Os profissionais fazem turnos de 13 horas e precisam ficar a apenas 20 cm dos doentes para examiná-los.

O NHS (sistema público de saúde britânico) declarou que não sabe o número de médicos que foram hospitalizados pelo coronavírus. O governo informou que tem reforçado a distribuição de máscaras e que a extensão da validade é feita apenas depois de uma cuidadosa avaliação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *