Obra de pavimentação da Rua Durval Barbosa da Cunha está 80% concluída

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), segue com a pavimentação em paralelepípedos graníticos da Rua Durval Barbosa da Cunha, popularmente conhecida como Rua 7, localizada no bairro Jardim Flórida. A obra realizada com recurso próprio do município já pavimentou cerca de 80% da extensão prevista para ser beneficiada.

A intervenção segue os padrões estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e beneficia aproximadamente 270 m da extensão da via (trecho entre a Av. São João e a Av. Ayrton Senna). “Brevemente, a Prefeitura de Juazeiro entregará mais uma obra à população. É uma determinação expressa do prefeito Paulo Bomfim, seguirmos buscando mais recursos e firmando parcerias para que outras ruas também possam ser pavimentadas”, destaca o titular da SEDUR, Hemerson Guimarães.

Para a dona de casa Maria do Socorro Gonçalves que mora na rua há mais de 25 anos a chegada da pavimentação é um sonho antigo que agora tornou-se realidade. “Estamos vivenciando a transformação de um sonho em realidade. É muito bom receber a pavimentação da rua em que moramos, sair da lama e da poeira”, declarou a moradora. Valdeci Cardoso também é moradora do bairro Jardim Flórida e garante que a pavimentação muda todo o seu dia a dia. “No período de chuva saímos de casa com a água cobrindo os tornozelos e quando não chove a poeira toma conta. Agora tudo isso vai acabar, vai mudar para melhor”, disse a dona de casa.

A obra compõe as intervenções do Pavimenta Mais, programa de governo já considerado um sucesso, que tem como objetivo superar o déficit estrutural que Juazeiro possui de pavimentação. “A extensão que estamos beneficiando recebeu a regularização do subleito, a implantação do meio fio, revisão das redes de água e esgoto, agora estamos concluindo o pavimento em paralelepípedo granítico”, explica o secretário Hemerson Guimarães.

A SEDUR informa ainda que a Rua Américo Tanury (popular Rua 6), já recebeu o serviço de corte e agora está recebendo a revisão das redes de água e esgoto, através da equipe do SAAE, para em seguida iniciar a execução do meio fio e o pavimento.

Por Gardennia Garibalde/SEDUR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *