Olavo de Carvalho afirma ter sido convidado por Bolsonaro para ser ministro da Educação

[Olavo de Carvalho afirma ter sido convidado por Bolsonaro para ser ministro da Educação]

O astrólogo brasileiro e auto intitulado filósofo, Olavo de Carvalho, teve um vídeo compartilhado em uma página de fãs, neste sábado (15), no qual aparece conversando com uma repórter do jornal O Globo e declara ter sido convidado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o ministério da Educação. Durante a entrevista não é especificado quando foi feito o convite para assumir o cargo.

“O presidente me chamou para ser ministro da Educação, eu respondi o seguinte ‘para isso, eu precisaria ao menos estudar o organograma do ministério, eu não conheço, nunca vi e não sei o que tem lá’ […] você acha que eu entendo alguma coisa do ministério da educação, eu não entendo bosta nenhuma […] o resto, eu não sei. o que eu entendo de educação brasileira? Bosta nenhuma”, afirmou.

Olavo teceu críticas as universidades brasileiras e exaltou suas “credenciais” como formador de intelectuais. “Eu sei fazer educação de adultos que querem ser alguma coisa nas ciências humanas, isso eu sei fazer e faço muito bem. Só eu faço, as universidades brasileiras não fazem, criar intelectuais de alto nível, eu sei fazer”, declarou o auto intitulado filósofo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *