Paciente que estava internada no Hospital de Pilão Arcado precisando de transferência urgente acaba de falecer

Da Redação do Ação Popular (AP)

Faleceu por volta das 21:30h de ontem (17) a filha do agricultor Wilson Borges, a senhora Luciene Evangelista Borges, de 33 anos, vítima de anemia fosse forme no Hospital Municipal de Pilão Arcado. Durante o dia a reportagem do AP recebeu denuncia  da senhora Sélia Gomes de que o quadro clínico da paciente era grave, e que necessitava de transferência de urgência para um dos hospitais de Juazeiro ou Petrolina por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

A cada momento surge nova denuncia de descaso na saúde do município de Pilão Arcado. Em um dos casos, o Ministério Público foi obrigado a intervir

 

“Ela estava internada há quatro dias sentindo fortes dores, e caso não fosse retirada com urgência poderia acontecer o inesperado”, alertou a senhora Sélia no dia de ontem (17) pela manhã.

Senhor Wilson Borges, pai Luciene Evangelista Borges na recepção do hospital no dia de ontem preocupado com o problema da filha

Ela inda denunciou que o hospital não tinha medicamentos para a paciente, deixando o senhor Wilson, filhos, parentes e amigos revoltados com o drama estabelecido dentro do próprio hospital.

Depois da matéria veiculada solicitando providências urgentes por parte da administração municipal, alguns partidários ligados ao grupo do gestor usaram do espaço em redes sociais para agredir a imprensa por ter noticiado o fato para que não chegasse ao conhecimento do Ministério Público Estadual. Este não é o primeiro problema denunciado pelos moradores de Pilão Arcado referente aos descasos que vem acontecendo na saúde do município.

O corpo de Luciene está sendo velado na sede do município, sendo que as 17 horas o enterro será no cemitério da cidade.

Com a palavra a administração municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *