Pai reconhece filho de 13 anos em vídeo do Estado Islâmico

O Estado Islâmico divulgou um vídeo com crianças executando prisioneiros
O Estado Islâmico divulgou um vídeo com crianças executando prisioneiros 

Um pai reconheceu seu filho entre os meninos que aparecem num vídeo de propaganda do Estado Islâmico divulgado na última sexta-feira. O homem, que não quis se identificar por questões de segurança, disse ao “Daily Mail” que Jojo, de 13 anos, está na Síria com a mãe, Sally Jones, uma das terroristas mais procuradas do Reino Unido.

Ele contou que o menino nasceu em Kent, na Inglaterra, e os dois se separaram em 2004. A mulher se converteu ao Islã pouco depois e se casou com militante do Estado Islâmico. Em 2013 o casal fugiu para Síria e acredita-se que o marido dela tenha morrido no ano passado em um ataque de drones.

O menino britânico tem 13 anos
O menino britânico tem 13 anos Foto: Reprodução/ Estado Islâmico

O pai lembrou que o filho era uma criança como outra qualquer. “Ele era brilhante, apenas um garoto normal. Eu tive que bloqueá-lo. Tem sido difícil, só temos de seguir em frente. É nojento. Ele passou por uma lavagem cerebral”, disse.

Um amigo do pai contou que Sally ameaçava o pai dizendo que iria levá-lo para comícios islâmicos. “Eu estou com raiva de Sally por tomar uma criança inocente que não conhece certo ou errado. As crianças podem ser facilmente manipuladas”, disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *