Prefeitura compra livros do cunhado do prefeito sem licitação

Mais uma polêmica envolvendo o município de São Félix, no Recôncavo baiano, foi registrada no Diário Oficial. Desta vez, além dos contratos sem licitações firmados com o diretor do Museu de Artes da Bahia (MAB), Pedro Arcanjo, a prefeitura da cidade, através da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, assinou contrato para a compra de livros sem licitação. O valor, apesar de não ser tão expressivo, quase R$ 7 mil, acaba sendo um detalhe diante das características do extrato.
livros oculos
Na publicação, o objeto registra a compra de 230 exemplares do livro ” Cachoeira – Jóia do Recôncavo baiano, do renomado escritor Rubens Rocha, para compor o acervo literário e cultural da secretaria”. Entretanto, foontes ligadas ao site Bocão News confirmam que Rubens Rocha é cunhado do prefeito Eduardo José de Macêdo Junior (PSB).
A reportagem tentou falar com o secretário de Cultura, Eliton Lafite, para saber detalhes do contrato como, por exemplo, o que justifica a quantidade de livros. As ligações não foram atendidas.
Na manhã desta quarta-feira (1º), a presidente da Câmara de vereadores da cidade, Melissa de Santana (PRP) afirmou que na próxima sessão ordinária o prefeito será questionado sobre os contratos firmados. A presidente, que faz oposição ao prefeito, afirma que o município é pobre, cuja receita mensal da Câmara é de R$ 83 mil. Já a receita do município ultrapassa pouco mais de um milhão de reais por mês. Os vereadores da oposição são em sete contra dois da base.
A reportagem tentou hoje falar com o secretário de administração de São Félix, Aldo Júlio, mas as ligações nos dois celulares disponibilizados ao site não foram atendidas.
Fonte: Bocão News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *