Rui Costa anuncia venda de 42% da Embasa, maior Reduto do PT do Estado

Rui Costa encara os sindicatos que sempre defenderam e brigaram por manter a Embasa no controle do PT. eduto histórico do PT, que sempre a manteve sob rigido controle, a Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento), deve ser enfim privatizada. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta sexta-feira (13) que vai abrir o capital da estatal em 2020.Foi uma verdadeira Sexta-feira 13 para os petistas.

A informação foi divulgada hoje pelo jornal Folha de S. Paulo.

Para Rui Costa, porém, o governo baiano não “perderia o controle da estatal”, que hoje atende 367 dos 417 municípios.

Mas essa colocação do governador é só para não desagrdar tanto o PT, o seu partido, e os sindicalistas.

A expectativa, segundo Rui Costa, é arrecadar entre R$ 4 bilhões e R$ 5 bilhões com a venda de 42% do capital da empresa.

“Com a alienação das ações, o estado vai receber [recursos] para garantir o investimento em cidades pouco rentáveis onde a iniciativa privada não se interessar em investir”, afirmou.

Os sindicalistas ligados à Embasa nada disseram ainda.

Mundo cão

Nem ACM Neto (DEM) teve esta coragem de citar a possibilidade de abrir as portas da Embasa para o capital privado caso chegasse ao governo do estado. O seu avô, Antonio Carlos (ex-Arena e PFL)  sempre defendeu o fortalecimento da empresa, mesmo vendo Rui Costa quando era sindicalista combativo fazendo muita zuada na porta da empresa, mas hoje depois de estar no governo, o petista capi-comunista, pelegou de vez, não tem moral para falar do projeto de privatização do governo Jair Bolsonaro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *