Santa Cruz está a uma vitória de cumprir meta no Nordestão

Lances de Santa Cruz x Central

Lances de Santa Cruz x CentralFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Em entrevista coletiva, o técnico Leston Júnior voltou a falar sobre as metas do Santa Cruz planejadas para a temporada 2019. No mês passado, por exemplo, ele revelou que o Tricolor cumpriu o estipulado para a Copa do Brasil, que era chegar no mínimo até a terceira fase. No Campeonato Pernambucano, o clube também alcançou a estimativa para a primeira fase – classificação entre os quatro primeiros –, e avançou às quartas de final na 3ª posição, com 17 pontos. Já para a Copa do Nordeste, a projeção inicial é figurar no G4 para, assim, garantir a passagem para os mata-matas (quartas de final).

No torneio regional, o Santa está na vice-liderança do Grupo A, com nove pontos em seis jogos disputados. Em caso de vitória sobre o Ceará/CE, neste sábado (22), no estádio Castelão, pela penúltima rodada da primeira fase, o Tricolor assegura a classificação antecipadamente.

“Vejo o futebol como uma empresa e trabalho com pequenas metas em busca de um objetivo maior, que no caso seria uma conquista. Estipulei que, para não depender de nenhum resultado na Copa do Nordeste em função do formato da competição, precisávamos fazer no mínimo 12 pontos. Estamos próximos disso. Temos nove pontos a duas rodadas do fim da primeira fase. Se nós conseguirmos agora chegar ao mata-mata, talvez possamos ter outra estratégia contra o Confiança, por exemplo, na última rodada da fase de grupos do campeonato. No Pernambucano, estabelecemos de 16 a 18 pontos para se garantir entre os quatro melhores. Conseguimos ficar na terceira colocação, com 17 pontos, dentro da margem. Procuro direcionar metas porque é até mais fácil nortear o atleta naquilo que precisa fazer”, comentou o treinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *