Situação do posto de saúde do Novo Encontro é precária, denuncia Medeiros

 

Em ofício ao prefeito Isaac Carvalho e ao secretário Cássio Garcia, o parlamentar cobra soluções imediatas

O posto de saúde do bairro Novo Encontro, inaugurado na gestão do ex-prefeito Joseph Bandeira, foi fruto da luta dos moradores junto com a associação de moradores, quando Zé Carlos Medeiros era o presidente. Considerado por muito tempo uma referência no atendimento, hoje, na administração de Isaac Carvalho, o  postinho, como é chamado pelos usuários, ‘está na U.T.I’. “Em outros tempos, a unidade era nosso orgulho. Lutamos junto com a comunidade para que ele fosse instalado aqui. Na época, a pedido de Joseph, o postinho atendia em três turnos, tinha médicos, não falta medicamento e o atendimento era satisfatório, mas a realidade praticada pelo governo da mudança é triste e lamentável. Nosso povo não merece esse tratamento. É desse jeito que ele diz que está fazendo mais pela cidade e pelas pessoas?”, questiona Medeiros.

Em recente visita ao equipamento, o hoje vereador Zé Carlos Medeiros (PV) constatou o abandando e o descaso  do local: cadeiras quebradas, lâmpadas queimadas, banheiros entupidos, portas destruídas, ar – condicionados quebrados, muitas guias sem marcação, falta de medicamentos e material de limpeza e expediente. “Mesmo com o empenho do corpo clinico e de alguns funcionários, a situação do Posto de Saúde do Novo Encontro é precária. As guias ficam em baixo do balcão em caixas improvisadas, o lixo contaminado não tem um descarte correto,  as cadeiras do hall de entrada estão todas com defeitos, o ar- condicionado que está sendo usado em uma das salas é emprestado da médica! A comunidade reclama muito da forma como está sendo atendida. O governo que tanto prometeu mudança tem a obrigação de fazer as melhorias necessárias”, comenta o parlamentar.

“Do mesmo jeito que lutamos para  a sua instalação e seu funcionamento, continuaremos na luta pela sua melhoria. É necessário que o governo entenda que desse jeito não tem como cuidar da saúde do nosso povo”, pontua Medeiros. Segundo o parlamentar, uma ação que vai melhorar o atendimento na região, é a ampliação da unidade ou a  construção de outro posto para atender a demanda. “Além de uma ampla reforma e a construção de novos espaços, a exemplo de um auditório, o posto não tem mais condições de atender a toda demanda desse eixo. Encaminhei para o secretário Cássio e para o prefeito um ofício com as indicações e cobrando soluções urgentes”, comenta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *