STJD pune Corinthians e Vasco com quatro jogos por briga de torcidas

ImageProxy (3)

A briga entre torcedores de Vasco e Corinthians no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 25 de agosto (empate em 1 a 1), rendeu punição aos dois clubes. Segundo decisão dos Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), cada um perderá o mando de campo em quatro partidas, em que suas torcidas estarão proibidas de entrar no estádio. A sentença foi determinada de forma unânime pelos conselheiros do tribunal.

Será assim: dos quatro jogos, os dois primeiros serão realizados com portões fechados, e os dois últimos terão venda de ingressos limitada apenas à torcida do time adversário. Além disso Corinthians e Vasco terão de pagar multas. No caso de clube paulista, de R$ 80 mil, e no do carioca, R$ 50 mil. O Corinthians vai pagar mais porque o STJD considerou que a sua torcida foi a responsável pelo tumulto na arquibancada em Brasília. O entendimento da Procuradoria do STJD foi de que o Vasco não tomou providências necessárias, como mandante do jogo, para garantir a segurança.

A punição se baseou no artigo 213 (deixar de tomar providências para reprimir violência) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê pena de perda de mando de campo de 1 a 10 jogos. (O Globo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *