Teresa Leitão vê ‘pressão do PSB’ para retirar candidatura de Marília

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Apesar da declaração do senador Humberto Costa de que há um avanço na articulação entre PT e PSB, defendida por ele, a deputada estadual Teresa Leitão afirmou que pré-candidatura de Marília Arraes ao governo não acabará em “um estalar de dedos”.

“O que está acontecendo aqui no Estado é uma pressão do PSB, um verdadeiro assédio do PSB, para o PT retirar a candidatura de Marília, mas eu acho que não é tão fácil quanto se pensa”, afirmou a parlamentar, aliada da vereadora, neste domingo (20), durante o ato em defesa dela.

Após Humberto Costa afirmar que tem “números expressivos” dentro do PT pela aliança, Teresa Leitão respondeu: “ele tem a necessidade de afirmar isso. É uma disputa de posição”. “Mas não esta certo porque não são um nem dois nem três que vão definir a aliança, quem vai definir são os delegados no dia 10”, afirmou.

O PT de Pernambuco marcou para 10 de junho um encontro de delegados em que 300 militantes e dirigentes devem votar se preferem a aliança com o PSB ou a candidatura própria. Nesse caso, os nomes colocados até agora são os de Marília, do deputado estadual Odacy Amorim e do militante petista José de Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *