UPAE/IMIP de Petrolina realiza Treinamento de Integração e Humanização

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina realizou, nesta quarta e quinta-feira (10 e 11), mais um Treinamento de Integração e Humanização. O último havia sido realizado em abril. Agora em setembro contemplou mais de 30 novos funcionários.
A ação faz parte do “Programa de Integração Funcional, Qualidade e Humanização no Atendimento”, idealizado pelo IMIP Gestão para todas as suas unidades gerenciadas em Pernambuco. Atualmente, em Petrolina, é promovido pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP).
O treinamento é periódico e acontece, no mínimo, três vezes ao ano. “De cada nova edição participam os recém-admitidos e essa é uma forma deles se inteirarem sobre a política do IMIP e o que faz uma Organização Social [OS]. Nesses momentos, nós também estimulados o sentimento de pertencimento e família, comum entre os imipianos”, ressalta a enfermeira gerente do NEP, Andreska Ferreira.
Sobre a dinâmica utilizada, Andreska explica: “Primeiro a gente faz com que o funcionário se reconheça dentro do serviço e entenda que ele faz parte de uma grande equipe, pois aqui ninguém faz nada sozinho. Depois procuramos deixar claro que o processo da assistência deve ter início, meio e fim, pois não adianta apenas receber o paciente bem. Ele deve ter um atendimento digno e humanizado até a hora da alta ou retorno médico, e todos precisam estar cientes disso”.

Nos treinamentos, a profissional também utiliza algumas dinâmicas. “É uma forma de descontrair, relaxar e promover a integração. Em geral, os resultados são muito positivos”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *