Vandalismo e irresponsabilidade no Parque de Calu

Devido ao horário inadequado de coleta, o lixo é espalhado por animais

Da Redação

Há anos a imprensa regional vem destacando matérias mostrando a situação deplorável das áreas de lazer em Juazeiro da Bahia. Há pouco mais de dois meses, o Ação Popular esteve no Parque de Calu registrando fatos lamentáveis.

A planta nem se desenvolveu e já arrebentaram

No dia de hoje (27) a reportagem retornou ao local e presenciou o vandalismo e a irresponsabilidade praticados por pessoas que freqüentaram o local no ultimo final de semana.

Uma das ornamentações de Natal teve que ser amarrada para não ser roubada

Os insanos quebraram mesas de cimento para jogos, quebraram galhos de arvores recém plantadas, arrancaram lamina da placa de inauguração, estão transformando o lago em deposito de lixo, tentaram arrancar um dos enfeites de Natal, roubaram cabos de energia e alguns gansos que foram repostos por donos de bares.

Mesa de cimento arrebentada

O carro coletor de lixo só passa pela parte da tarde forçando os proprietários de bares e de residências a deixarem em local de fácil acesso para os animais, bancos foram arrancados na força, e por ultimo, tentaram tocar fogo na grama que se encontra na lateral da banca.

Parte queimada

“São duas pessoas da prefeitura que cuidam do local. Fazemos à limpeza, cuidamos das plantas, mas os culpados por esse vandalismo são os próprios moradores e pessoas que freqüentam. No ultimo final de semana eles fizeram tudo isso”, lamenta uma das pessoas que trabalha no local que evitou se identificar. Ele mostrou para a nossa reportagem o desastre causado pelos malfeitores.

Nem os gansos escapam

No dia 13 deste mês, em coletiva à imprensa, o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) afirmou que com a redução do pagamento das parcelas do saneamento, o recurso será destinado para a recuperação de logradouros público. “Essa redução dará maior mobilidade para cuidar do dia-a-dia da cidade e permitirá fazer a investimentos na recuperação de praças e outras áreas de lazer”.

Lixo dentro da lagoa

No ano de 2001, a administração municipal recuperou todo a pista de cooper, antes do serviço ser concluído vândalos passaram de moto e caminharam por cima do cimento mole deixando marcas. Ainda hoje, mesmo na presença de guardas municipais e de policiais militares, pessoas trafegam de bicicletas pela pista, obrigados pessoas a saírem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *