Vereador Alex Tanuri comemora o retorno da gratificação de regência dos professores e lamenta aprovação da reforma da Previdência Municipal 

A sessão desta quarta-feira, 30, na Câmara de Vereadores, foi marcada por uma conquista e também por prejuízos para o funcionalismo municipal. Atuante na luta pelos direitos dos servidores, Alex Tanuri expressou alegria e também decepção como os projetos de lei enviados pela prefeita Suzana Ramos.

De início, ele comemorou o atendimento de uma reinvindicação pela qual vem lutando desde o início do ano: o retorno da gratificação de regência dos professores da rede municipal. A vantagem foi tirada no começo de 2022. A partir de uma acordo que envolveu também a APLB Sindicado, ela será reincorporada em três parcelas até atingir o percentual de 20%.

“Conquistamos a regência. Ela volta inicialmente no percentual de 6% e, em junho, outros 7% serão acrescidos. Já no ano que vem, outros 7% retornarão perfazendo o total de 20%. É uma justiça sendo feita aos nossos professores que tento trabalham pela educação de Juazeiro”, disse o vereador Alex.

Sobre a reforma da previdência, Tanuri lamentou: “Infelizmente o governo municipal fez valer a maioria que tem na casa e aprovou um projeto que, dentre outros prejuízos, amplia a idade mínima para a aposentadoria dos servidores. Mas não vamos desistir e continuaremos apelando em outras esferas para que o projeto sofra modificações. Estaremos ao lado dos sindicatos”, completou Alex Tanuri.

Ambos os projetos dependem agora da sanção da prefeita.

Ascom/Alex Tanuri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *