Vereadora Neguinha destaca avanços e gargalos na saúde

Redação

“A saúde não está boa em lugar algum neste país, mas estou com toda a atenção para a saúde de nossa cidade. Estive visitando a UPA, conversei com Dr. Allan, e naquela unidade de atendimento temos hoje uma usina de oxigênio e agora chegou um tomógrafo. Isso significa avanço. Todos nós sabemos que o atendimento tem que melhorar e já foi conversado com o secretário de saúde para que se contrate mais um médico para atender na Upa”, informou a vereador Valdeci Alves, Neguinha da Santa Casa (MDB) durante sessão ordinária nesta quarta-feira (23).

Ela defendeu o colega Bené Marques (PSDB) das críticas proferidas pelo vereador de oposição, Dr. Salvador (PCdoB). “Quero parabenizar todos os técnico0s de enfermagem que cuidam de pacientes. O que o vereador Bené Marques falou foi sobre alguns profissionais de saúde. Ele não generalizou. É bom lembrar que em todas as classes temos o bom e o ruim profissional”.

“Em reunião com os colegas vereadores, foi sugerido a realização de uma audiência pública com pessoas que estão envolvidas na saúde do município. É necessário reunir município, estado e o representante do governo federal – com a participação de profissionais – para tentar resolver os gargalos que estamos enfrentando. O principal gargalo é a rede peba, no hospital regional tem mais de vinte pacientes em marcas aguardando um leito. O lamentável hoje que a Unimed não esteja atendendo mais durante os finais de semana e feriado em nossa cidade, e assim, esta casa está tentando resolver mais este outro problema,” concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.