Vídeo: Pacientes em fúria quebram recepção de hospital

Homens arremessaram cadeira de rodas e bancos contra guichê de atendimento. Hospital diz que paciente não chegou a esperar nem 10 minutos

Divulgação / Hospital Santo Antônio

Um paciente e o filho dele destruíram o guichê da recepção do Hospital Santo Antônio de Itapema (SC), na noite de sexta-feira (21/9). Eles estavam há menos de dez minutos na unidade de saúde.

Eles não haviam sido encontrados pela polícia até a noite do sábado (22). As informações são da NSC TV, afiliada da TV Globo.

As agressões ocorreram por volta das 21h30. As imagens de câmeras de segurança mostram que o paciente, de 44 anos, vai ao guichê alegando que estava sentindo dor. O homem nem chega a passar pela triagem.

Dez minutos depois, ele joga uma cadeira de rodas três vezes contra o vidro da recepção. Na sequência, o filho dele pega um conjunto de bancos do hospital e também o arremessa contra o vidro.

O diretor do hospital disse que uma paciente ficou com a pressão alta e a recepcionista também precisou de atendimento médico.

A Polícia Civil afirmou que pai e filho devem responder por dano ao patrimônio público e podem pegar de seis a três anos de detenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *