Mendonça Filho detona o PSB

 

O pré-candidato à Prefeitura do Recife, Mendonça Filho (DEM), disse que João Campos vai “pagar o preço” da irresponsabilidade da gestão de Geraldo Júlio (PSB) com gastos da pandemia. A declaração foi feita na noite desta sexta-feira (14), durante live para o Blog Ricardo Antunes.

Mendonça citou diversos exemplos de irregularidades que estão sendo investigadas em contratos da pandemia. Entre elas, o caso que ficou conhecido como dos “respiradores de porcos”. O próprio ex-ministro denunciou, em maio, a compra de 500 respiradores pulmonares pela Prefeitura do Recife.

A denúncia de Mendonça Filho tinha como foco o contrato da Prefeitura do Recife, com a empresa Juvanete Barreto Freire. A compra despertou estranheza pelo perfil da empresa: capital social de R$ 50 mil, criada há sete meses e o comércio de produto veterinário como atividade principal. Apenas posteriormente, se descobriu que os respiradores não tinham aval da Anvisa, não foram testados em humanos e apenas tinham sido testados em porcos.

O político citou também as suspeitas de desvios, superfaturamento e irregularidades da atual gestão da prefeitura: “Qualquer ato de corrupção envolvendo recursos públicos já é muito grave. Com recursos da pandemia, então, dói na alma”, disse. (Veja o vídeo acima).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *