Servidores participam de assembléia, aprovam contas e discutem plano

Ação Popular

Na manhã desta quinta-feira (24) os servidores municipais estiveram reunidos em Assembleia Geral convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro – Sinserp, no Auditório da APLB Sindicato, para discutirem sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração – PCCR, Prestação de Contas, entre outros assuntos.

IMG_20150924_101623346[1]
Cícero Sales cobrou mais participação dos filiados nos eventos da categoria

O Presidente do Sinserp, Cícero Sales, falou sobre o resultado da assembleia. “Sempre trabalhamos de forma democrática e com a participação dos servidores concluímos a primeira etapa da minuta do PCCR, em seguida iremos solicitar da secretária de administração Maéve Melo que disponibilize a 2° etapa da minuta para que a gente disponibilize no portal do servidor”.

IMG_20150924_101737159[1]

“As discussões já estão bem avançadas, mas acredito não vai ser possível concluir no mês de outubro porque demanda um pouco de tempo e temos que aguardar alguns sindicatos concluírem”, acrescentou.

Com relação à prestação de contas, ele foi direto. “Tudo está normal, sempre trabalhamos com muita transparência e todas as nossas notas estão disponíveis na sede do Sinserp para qualquer esclarecimento. É isso que tem gratificado a gente e reconduzido o nosso mandato, pegamos um sindicato totalmente deteriorado e em pouco tempo conseguimos reverter o quadro, inclusive já iremos fichar os 3 funcionários que temos no clube de campo, isso é muito importante para nós servidores”.

Sales falou ainda sobre as comemorações do dia do servidor. “Iremos fazer uma grande festa no dia 28 de outubro e dentro do calendário vamos comemorar os 30 anos do Sinserp”.

IMG_20150924_105623212[1]
Cícero José apresentou a prestação de contas que foi aprovada por unanimidade

Por sua vez, o tesoureiro do Sinserp Cícero José, falou que é gratificante ter o seu trabalho reconhecido pelos servidores. “Mais uma vez os trabalhadores aprovaram o nosso trabalho e foram favoráveis as contas dos últimos 07 meses. Ficamos felizes com o resultado, foi uma aprovação unanime”, frisou.

Atualmente o sindicato conta com uma receita de R$ 15 mil, que segundo o tesoureiro são investidos em prol dos servidores. “Essa receita fica variando a cada mês, até porque tem mês que temos que pagar ações trabalhistas – que foram deixadas pela gestão anterior, funcionários, manutenção do clube de campo e sede, parceiros, convênios, entre outros. Aos poucos estamos administrando e com pouco dinheiro”.

José falou ainda sobre projetos futuros para o sindicato. “Queremos ampliar uma das piscinas do clube de campo para que funcionem algumas modalidades da área de esporte. Além disso, melhorar mais a ainda a estrutura do clube e dar mais conforte aos 1200 filiados”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *