Em uma última tentativa de conseguir atravessar o Fluminense, o Flamengo teria enviado representantes à Itália e igualou a proposta de dois milhões de euros pelo zagueiro Henrique, ao Napoli. O clube italiano tem os mesmos valores dos dois clubes cariocas e também do Grêmio, que parcelaria o valor em duas vezes.
O site Sky Sports relatou nesta terça-feira a presença de uma pessoa ligada ao Flamengo em Castel Voturno para entregar a proposta final, mas o Flamengo já havia feito oferta há mais tempo.
O Flamengo, portanto, não confirmou a desistência, embora o Fluminense tenha demonstrado otimismo nos últimos dias e diz aguardar apenas os documentos do acordo. No Sul, os gaúchos também tem emissário no país europeu para acompanhar as conversas.
Da Itália e das Laranjeiras, a informação é de que o Napoli já tem apalavrado o acerto com o Fluminense e não voltará atrás na transação. Mas os concorrentes ainda não se deram por vencidos. Quem decidirá o destino, no fim das contas, é o próprio Henrique.