Doriva monta time titular pela primeira vez com seis novidades

Bahia enfrenta o Santos, em amistoso, no dia 23 de janeiro, às 18h30, na Fonte Nova

Bruno Queiroz

Janeiro é tradicionalmente o mês dos ensaios de Verão em Salvador. Timbalada, Harmonia do Samba, Olodum, Psirico entre outras bandas fazem o aquecimento junto com o público para o Carnaval.

No Fazendão, pode-se usar essa analogia para ilustrar o treino do Bahia de ontem à tarde. Pela primeira vez, o técnico Doriva fez um esboço da equipe que pretende colocar em campo no já marcado ‘ensaio tricolor’, no dia 23 , às 18h30, diante do Santos, na Fonte Nova, em amistoso.

Dos seis novos contratados até então, cinco foram escalados no provável time titular. Apenas Juninho, volante que disputou a última Série B pelo Macaé, ficou entre os reservas. Até mesmo Paulo Roberto, oficializado ontem pelo clube, esteve entre os 11 iniciais. Outra novidade, não tão surpreendente, foi o retorno do goleiro Marcelo Lomba, que esteve emprestado na última temporada à Ponte Preta.

(Foto: Editoria de Arte/CORREIO)

Doriva armou a equipe no 4-1-4-1, que tem sido bastante usado pelos times brasileiros. São duas linhas de quatro jogadores, com um volante entre elas e um centroavante à frente da linha de meio-campo.

No sistema defensivo, além de Lomba no gol, Cicinho foi o escolhido na lateral direita, Robson e Gustavo formaram a dupla de zaga e João Paulo foi o titular na esquerda. Os dois laterais têm contrato até maio e até agora o clube não anunciou nenhuma contratação para a posição. Portanto, chance de mostrar que podem renovar até o fim do ano.

O volante entre as linhas foi justamente Paulo Roberto, que, apesar de oficializado ontem, já estava em Salvador há algum tempo, tendo feito os exames e testes físicos.

No meio-campo, Danilo Pires e Rômulo atuaram por dentro, fazendo essa transição entre os setores. Abertos pelos lados, Luisinho e Edigar Junio ficaram com a função de municiar Hernane e também recompor defensivamente. Tudo isso dentro de um treino tático promovido pelo técnico tricolor, que simulou diversas situações e confrontos entre ataque e defesa.

Apresentado
Após ser anunciado, o volante Paulo Roberto foi apresentado à imprensa e já falou sobre a surpresa de ser titular já no primeiro treino.  “Vi que vai ter muita concorrência. A briga vai acontecer. Mas sabendo que ele optou por mim para começar o treino, isso mostra uma confiança a mais”, afirmou. O também volante Yuri renovou até 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *