Com show, luzes e novos uniformes, Bahia recebe o Santos para amistoso
Os torcedores que forem ao estádio irão desfrutar de uma programação totalmente especial, com direito a jogo preliminar
Hoje, às 18h30, a Fonte Nova será palco do grande ensaio do Bahia para a temporada 2016. Contra o Santos, o tricolor vai lançar seus novos uniformes e apresentar os reforços à torcida na primeira exibição do clube no ano. Um reencontro após dois meses de saudade.
Os torcedores que forem ao estádio irão desfrutar de uma programação totalmente especial, com direito a jogo preliminar entre o time máster do tricolor, que conta com jogadores como Robson Luis, Uéslei e Zé Carlos, contra o Ypiranga, que foi o primeiro adversário do tricolor logo após sua fundação, em 1931.
Para o evento principal, Doriva fez os últimos ajustes no time que deve entrar em campo. Na quarta-feira, o treinador tricolor pôde ver a sua equipe em ação no amistoso contra o Fluminense de Feira, no Fazendão. O considerado time titular atuou apenas na primeira etapa e foi para o intervalo vencendo por 1×0.
Marcelo Lomba se reencontra com a torcida tricolor neste sábado (Foto: Arisson Marinho/CORREIO) |
No segundo tempo, os reservas ampliaram e fecharam a goleada por 4×0 sobre o Touro do Sertão. O adversário da vez, no entanto, promete exigir muito mais do tricolor e, diante do que espera Doriva, será um ótimo teste para a sequência da temporada.
“Para nós é muito importante ter um adversário desse nível. Vamos ter parâmetros importantes que podem nos ajudar na sequência das competições que temos pela frente”, acredita.
A tendência é que o time que goleou o Flu de Feira seja mantido para hoje, mas o comandante tricolor não descarta a possibilidade de mudanças para a estreia oficial no dia 31 de janeiro, contra a Juazeirense, no Adauto Morais, pelo Campeonato Baiano.
“A gente tem feito alguns testes. Temos usado duas equipes. Usamos no primeiro jogo uma equipe em cada tempo e temos uma nova oportunidade de rever os atletas e aí sim teremos uma semana para definir. Têm atletas do primeiro tempo me agradando, do segundo tempo também, então vamos esperar essa semana pra definir”, despista.
Ansiedade
Além de tudo que envolve a partida e das ações que serão realizadas pelo clube, este será o primeiro encontro de Doriva e dos outros seis contratados com o torcedor do Bahia.
“Tô ansioso por essa expectativa. A gente sabe que o torcedor do Bahia inflama, comparece. A gente quer fazer um trabalho bom, jogar um bom futebol, competitivo, que é necessário, e que consiga conquistar o torcedor, pois aí sim a gente vai ser forte. Quando ele tá entusiasmado com a equipe, passa a ser o 12º jogador”, confia o comandante.
Ontem à tarde, o elenco fez os últimos ajustes num treinamento no palco do jogo, que, por sinal, encheu os olhos do treinador. “Não conhecia, fiquei encantado. Um belo estádio. Todos da Copa do Mundo estão de parabéns. Dá até vontade de voltar a jogar, sinceramente”, brinca.
É possível que, nos próximos dias, a diretoria tricolor anuncie outros reforços. O lateral-direito Tinga, por exemplo, chega hoje pela manhã e partirá direto para a Fonte Nova, podendo até ser apresentado. Apesar de saber que ainda há carências no atual elenco, Doriva se mostrou satisfeito com o que tem em mãos. “Considero um elenco bom. Sabemos que temos algumas carências ainda, mas a diretoria está tratando disso para solucionarmos todas as situações”, completa.
Além de Tinga e da tentativa por Lucas Fonseca, o tricolor busca um lateral-esquerdo, um outro zagueiro e mais um ou dois jogadores para o setor ofensivo, principalmente por causa da saída de Kieza, que foi para o São Paulo.
PROGRAMAÇÃO
16h
Abertura dos portões para a entrada dos torcedores na Fonte Nova
16h30
Preliminar entre Bahia e Ypiranga. Time formado por jogadores do máster
17H20
Show da banda Ara Ketu e depois apresentação das Tricolíderes
18h
Apresentação do elenco de 2016 e homenagem aos ídolos do clube
18h30
Amistoso entre Bahia e Santos. No intervalo haverá ações no gramado da Fonte