Venda de motos cresce 22,3% em agosto

venda-motos

As vendas de motocicletas no atacado aumentaram 22,3%, em agosto, sobre o mês anterior, mas o movimento foi 24,5% inferior ao registrado em igual período do ano passado, totalizando 129,06 mil unidades. Os dados divulgados hoje (10) pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) mostram que a produção superou em 37,7% a de julho e recuou 11,6% em comparação a agosto de 2012.

A comercialização das concessionárias ou no varejo caiu tanto sobre julho (3,4%) quanto em relação a agosto do ano passado (8,2%) com um total de 129,05 mil unidades vendidas. De janeiro a agosto, 1,01 milhão de unidades foram emplacadas – queda de 10,3% sobre o mesmo período do ano passado.

Esse desempenho ficou abaixo do esperado, segundo a avaliação feita pelo presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian. “O segmento de motocicletas começou o segundo semestre com números aquém das expectativas e, embora já não ocorram quedas de um mês para outro, os volumes comercializados não evoluíram como se esperava. Caso não ocorra uma mudança na situação, as montadoras enfrentarão dificuldades até o final do ano”, disse ele.  (Agência Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *