Governador trai candidato do PT em Sobradinho
Ação Popular (AP)
Uma coisa inusitada aconteceu na campanha política deste ano na Bahia, precisamente no município de Sobradinho quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT) decidiu gravar uma vinheta em apoio à candidatura de Tiziu (PT) para prefeito.
Inesperadamente, no outro dia, aparece o governador Rui Costa (PT) em uma outra vinheta pedindo votos para os ex-aliados – e novamente, possíveis aliados de ACM Neto em 2018-, o candidato Luiz Vicente (PSD). Para quem não sabe, o compromisso do PSD com o PT baiano acabou, isso porque a partir de agora a direção do partido na Bahia está pensando sair do isolamento devido a aliança com PT para aumentar o números de sua bancada na Bahia e no Brasil.
Com isso, não será novidade o PSD no Estado e em Sobradinho abraçarem outro projeto caminhando lado a lado com ACM Neto para governador.
“Na verdade, Rui Costa deu um tiro no pé. Deixou de apoiar o candidato de seu partido para aventurar sem saber o que vem pela frente nas eleições de deputado, governador e presidente. Ele prejudicou a eleição de Tiziu, agora quem votou em Tiziu não vota no candidato de Rui em 2018. Outra coisa, os eleitores da família Berti não caminharão com o PT na cidade”, analisou o presidente do PDT local, Evaristo Junior.