O senador Humberto Costa disse no Recife, nesta segunda-feira (31), que o PT fará oposição do prefeito reeleito Geraldo Júlio (PSB) porque foi exatamente este o papel que as urnas do segundo turno lhe atribuíram.
“Seguiremos o caminho que as urnas indicaram. E vamos seguir fazendo uma oposição responsável e combativa, denunciando as falhas da gestão e estando junto da população, defendendo os seus direitos”, disse o senador.
Esta foi a segunda derrota consecutiva que o PT amargou no Recife, numa eleição municipal, após vencer três eleições seguidas: 2000 (João Paulo), 2004 (João Paulo) e 2008 (João da Costa). Perdeu em 2012 com o próprio Humberto Costa e agora em 2016 com o ex-prefeito João Paulo.
Segundo o senador, apesar de resultado do segundo turno não ter sido favorável ao PT, os números mostram que o partido ainda tem força na capital pernambucana.
“Mesmo não tendo chegado à vitória, foi no Recife que o partido mostrou sua resistência. Os mais de 333 mil votos obtidos por João Paulo mostram também a representatividade política dele, que fez uma excelente gestão no Recife, que ainda hoje é lembrada pelos recifenses”, acrescentou.
“É bom lembrar que estávamos enfrentando o prefeito no cargo, disputando a reeleição com a máquina do estado, da prefeitura e do governo federal . Além disso, vivemos uma campanha de desgaste que nenhum outro partido viveu na história desse país e inegavelmente isso influenciou de maneira negativa o resultado das urnas”, observou.


























