População de Uauá estranha aproximação de Isaac e Jorge Lobo

Isaac Carvalho, Julio lossio e Jorge Lobo

Da Redação

A presença do ex-prefeito de Uauá, Jorge Lobo (PRTB), na prefeitura de Juazeiro como Assessor Especial de Isaac Carvalho (PC do B) tem chamado atenção das pessoas, principalmente, da população uauaense. O prefeito Isaac, junto ao PC do B, busca alianças políticas para as eleições de 2014. Os nomes indicados são os de Daniel Almeida para federal e Plácido Alexandre, (ex) cunhado de Isaac, para deputado estadual ambos pelo partido comunista.

Essa aliança entre o ex-prefeito de Uauá e o atual prefeito de Juazeiro, em troca de apoio político, chama atenção da população naquele município, onde se comenta que o próprio Jorge Lobo sairia candidato, ou, sendo impossibilitado pelos problemas judiciais a que responde por crimes administrativos e eleitorais, ele indicaria o nome de seu irmão Marcos Lobo pra a Assembléia. Procurado pelo Ação Popular, Marcos negou intenção de ser candidato.

Ainda assim, se às vésperas da eleição, Lobo se voltasse contra Isaac e seus candidatos, não haveria surpresa. Como conta o advogado Pedro Peixinho de Uauá. “Ele já traiu muitos candidatos foi assim com os deputados ou na época candidatos Joseph Bandeira (ex-PT), José Carlos Aleluia (DEM), Álvaro Gomes, (PC do B) Adolfo Meneses (PSD) Jorge Khoury (DEM) e o próprio Daniel Almeida (PC do B). Álvaro Gomes chegou a chama-lo de camaleão. Isaac corre o mesmo risco”.

Quem também lembra o episódio entre o deputado estadual Álvaro Gomes e Jorge Lobo é o aposentado Geraldo Ribeiro. “O ex-prefeito é craque em dar golpes e enganar o povo. Em 2009, quando era prefeito, enganou Álvaro Gomes e Daniel Almeida quando prometeu ajuda a eles para reeleição. Agora fez acordo com Isaac para angariar votos em Uauá, tem que suspeitar”.

Peixinho lembra que Lobo também tem como candidato o deputado federal Luiz de Deus (DEM). “Luiz de Deus assumiu a cadeira de Aleluia na Câmara e Jorge Lobo foi até para a posse. Isaac será nova vítima. Mas, eu não acredito que ele seja tão ingênuo, ele está junto a pessoas com passado muito sujo. Nem ele nem o irmão saindo candidato ele pode até apoiar Luiz de Deus, ou até, Pedro Alcântara (PR), mas com Daniel Almeida acho muito difícil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *