Trabalhadores ocupam ruas de Juazeiro contra a Reforma da Previdência; veja as imagens

Ação Popular (AP)

Na manhã desta terça-feira (21), foi realizado um ato público em forma de protesto contra a Reforma da Previdência, em Juazeiro. O manifesto foi organizado pela Associação dos Professores Licenciados da Bahia – APLB Sindicato Juazeiro.  O ato começou às 9h, na sede da APLB e contou com a participação de diversos servidores e o Sindicato dos Servidores Públicos de Juazeiro – Sinserp.

Participaram do movimento os municípios de Juazeiro, Casa Nova, Sentam Sé, Pilão Arcado, Macajuba, Varzia da Roça, Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Ponto Novo, Macajuba, Jacobina, Curaçá, Sobradinho, Abaré, Utinga, São José do Jacuípe, Senhor do Bonfim, Umburanas, Miguel Calmon, Serrolândia, Ourolândia e Mirangaba.

A reforma da Previdência proposta por pelo Governo Michel Temer aumenta a idade mínima de aposentadoria para 65 anos, tanto para homens quanto para mulheres. Além disso, para receber o teto do benefício, o trabalhador precisará contribuir por pelo menos 49 anos. Apenas militares não serão afetados pelo projeto, que ainda precisa ser aprovada pelo Congresso, ficando a responsabilidade de pagar as despesas deles pelos contribuintes que estão na luta.

Professor Ariovaldo de Sobradinho

Presente no evento, o Representante da APLB – Sindicato de Sobradinho, Ariovaldo Alves de Britto, falou que em Sobradinho todas as escolas do município e estadual estão fechadas em protesto a reforma. “A adesão foi de 100%, o povo entendeu que é hora de lutar contra a reforma pé na cova, essas mobilizações são importantes para que a gente possa conseguir o nosso objetivo. Além da APLB de Sobradinho, contamos também com os servidores do Sinserb e aproveito para parabenizamos pela presença, temos que barrar esse monstruoso projeto”.

A professora Magna Souza de Oliveira, que reside no município de Capim Grosso, disse que todos os professores aderiram ao movimento. “Estamos parados, é uma pena os outros setores não terem aderido, o ideal é para o Brasil em geral. Agora temos que nos preparar para o Fora Temer”, alertou.

Cícero Sales

O Presidente Sinserp, Cícero Sales, ressaltou que o sindicato vai lutar juntamente com os trabalhadores para barrar o projeto contra a Reforma da Previdência. “Queremos fortificar esta luta, uma vez que a causa é de toda classe trabalhadora. O objeto é barra este projeto que só vai prejudicar todos os trabalhadores”, destacou.

Gilmar Nery

Por fim, o Diretor da APLB/Sindicato de Juazeiro, Gilmar Nery, fez um balanço do movimento e disse está satisfeito com o apoio da categoria. “Conseguimos mobilizar a categoria de uma forma muito intensa, estamos satisfeitos e esperamos que isto continue e consigamos barrar as maldades do Governo Michel Temer que quer matar as pessoas antes de receberem as suas aposentadorias. Somos contra a proposta de emenda à constituição (PEC 287/16, que trata da reforma da Previdência), se for aprovado vai igualar toda a categoria a ser aposentar com 65 anos de idade e 49 anos de contribuição, então, todos os trabalhadores irão se igualar no tempo mínimo de 65 anos”, concluiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *