O prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), divulgou no final de semana o calendário dos festejos juninos do município, que serão realizados entre os dias 2 e 25 do próximo mês de junho.
De acordo com a programação, os festejos terão início como o “Beco do forró”, em parceria com o Sesc Ler, nos dias 2, 3 e 4 de junho com shows de Flávio Leandro e Jorge do Acordeon (2), Zé Estrela e Joãozinho do Exu (3), e encontro de quadrilhas (4).
Nos dias 10 e 11, no distrito de Lagoa do Barro, haverá festa comemorativa do padroeiro da localidade. A programação com as atrações musicais será apresentada no próximo dia 25 (quinta-feira).
Já entre os dias 15 e 18 de junho, será realizado o tradicional “Festival de Quadrilhas” com participação de sete grupos, que receberam um auxílio de R$ 3 mil da prefeitura para a compra de vestuários. A apresentação será feita na Avenida Antonio de Barros Muniz.
De 19 a 25 de junho, no Parque Três Vaqueiros, a programação vai pegar fogo com atrações regionais e nacionais, entre elas a Banda Pinga Fogo que está há 20 anos na estrada com repertório genuinamente nordestino.
“A tradicional festa junina de Araripina terá tudo que a população merece: atrações musicais de renome nacional, valorização dos artistas locais, resgate da cultura e apoio integral às quadrilhas juninas, estrutura física e segurança”, disse o prefeito Raimundo Pimentel.


























