Presidente da Câmara de Lauro de Freitas é detido por agressão a ex-companheira na Pituba

PM e Polícia Civil informam que houve desacato e prisão em flagrante

Por Mariana Rios

Juca (PSDB), presidente da Câmara de Lauro de Freitas: conduzido por desacato Crédito: reprodução/câmara de lauro de freitas

O presidente da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, João Raimundo Damacena dos Santos, conhecido como Juca (PSDB), foi detido pela Polícia Militar na tarde de sexta-feira (26), após uma ocorrência de agressão contra uma mulher em um estabelecimento comercial no bairro da Pituba, em Salvador.

Segundo a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), uma equipe da 13ª Companhia Independente (CIPM) foi acionada para atender a uma denúncia de que uma mulher estaria sendo agredida por seu companheiro no interior do local. Ao chegar, os policiais foram desacatados pelo suspeito, e todas as partes envolvidas foram conduzidas à Casa da Mulher Brasileira, onde o caso foi registrado.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM/CMB) registrou a prisão em flagrante do vereador por agredir a ex-companheira, no bairro da Pituba, informou a Polícia Civil. Segundo relatos da ocorrência, o suspeito ainda resistiu à prisão e desacatou a equipe da Polícia Militar que atendeu à ocorrência. Após a abordagem, Juca foi detido por agentes da 13ª CIPM e encaminhado à unidade especializada, onde a ocorrência foi formalizada.

Guias para exames de lesão corporal foram expedidas. Diligências e oitivas são realizadas para o esclarecimento de todos os fatos. O vereador permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário.

De acordo com informações preliminares, o vereador teria esganado a companheira, uma advogada, após o fim do relacionamento.

A assessoria do vereador ainda não se manifestou sobre o caso até o momento. O espaço segue aberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *